Alunos da FAMAM produzem 70 litros de álcool a 70° para doação

25/03/2020 às 12:00h

Alunos da FAMAM produzem 70 litros de álcool a 70° para doação

 

Neste período de emergência em saúde pública devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Faculdade Maria Milza (FAMAM), na Bahia, através do programa social FAMAM Solidária, produziu álcool a 70% GL para doação a instituições que cuidam de coletivos e pessoas que por diferentes razões não têm acesso ou não conseguem adquirir o álcool 70°, importante elemento na prevenção ao coronavírus.

O programa que nos últimos anos atendeu diversas comunidades com ações educacionais, de gestão e saúde, baseadas na solidariedade, desenvolveu uma ação junto aos estudantes do Curso de Bacharelado em Farmácia, para viabilizar a produção do álcool a 70° GL.

Para Weliton Almeida, diretor-geral da FAMAM, a comunidade acadêmica demonstra total engajamento no enfrentamento ao Coronavírus. “Constatar a participação de professores, funcionários e estudantes, de forma voluntária, demonstra o real sentido da nossa missão: não apenas formar profissionais tecnicamente competentes, mas, sobretudo, cidadãos e cidadãs capazes de transformar a realidade onde estão inseridos” salienta.

“É nesse trabalho coletivo e solidário que acreditamos, e com ele buscamos contribuir para o bem da humanidade. A doação foi de 70 litros de álcool a 70°GL” destaca Paulo Mesquita, coordenador do curso de Farmácia da FAMAM.

Outras ações sociais em tempos da Covid-19

A Faculdade contribui também com outras ações sociais. Os professores da FAMAM vêm realizando Lives educativas com diversos temas relacionados à pandemia da COVID 19.

Josemare Pinheiro, diretora Acadêmica da FAMAM, destaca que através das lives a faculdade segue firme no propósito de disseminar o conhecimento produzido para impactar positivamente a vida das pessoas. “A marca fundamental da instituição é produzir conhecimento para a vida, pela vida”.

Por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF FAMAM), fornecem também, esclarecimentos a população, fazendo cadastro para o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal, regularização de CPF e atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI).

“Estamos satisfeitos em poder divulgar as ações realizadas, pois, nosso intuito sempre foi e sempre será a contribuição social e o altruísmo, além disso, buscamos servir de exemplo para que outras instituições realizem mais ações sociais” salienta Camila Torres, coordenadora do Setor de Relacionamento da FAMAM.

Os atendimentos do NAF FAMAM acontecem gratuitamente de segunda a quinta-feira das 14h às 17h, através do Instagram @naffamam e do e-mail [email protected].

Confira o vídeo: